O Cb PM Cavalcanti exerce suas funções no Radiopatrulhamento da 1ª Cia PM, com competência e comprometimento com a Instituição. Não esmorece, persistindo sempre para que todos os problemas sejam resolvidos de forma satisfatória, contribuindo assim com a redução dos índices criminais nesta Unidade.
Em 20MAR23, realizava patrulhamento ostensivo e preventivo pelo bairro Jardim Bela Vista e São Judas Tadeu, a fim de coibir a prática de furto de veículos, quando ao acessar a rua comandante João Ribeiro de Barros, próximo ao cruzamento da rua Santos Dumont, foi visto um indivíduo caminhando rapidamente o qual carregava uma caixa preta nos ombros, e este ao notar a presença da equipe policial subiu rapidamente a rua Santos Dumont, e devido a atitude suspeita do indivíduo foi realizada a abordagem conforme procedimento operacional padrão específico.
No momento da abordagem o indivíduo foi prontamente reconhecido pela equipe, este conhecido pela pratica de vários furtos de veículos no município, e ao verificar o conteúdo da caixa que carregava, que se tratava de um galão de óleo cortado, constatou-se que no interior haviam várias ferramentas.
Questionado o abordado, disse que as ferramentas eram suas, pois seria mecânico e estaria arrumando um carro que havia adquirido naquele dia, porém devido ao histórico de furtos que o abordado possui, com apoio de equipes do Rádio Patrulhamento, realizaram uma vistoria em alguns veículos estacionados nas proximidades, onde pela rua Comandante João Ribeiro de Barros, próximo ao numeral 65, a aproximadamente 100 metros do local da abordagem, localizamos o veículo vw/gol placa cwe9488, com o miolo da porta do motorista visivelmente danificada e a porta destrancada, cujo interior estava revirado havendo algumas ferramentas no assoalho, além do capô estar parcialmente aberto.
Haja vista a situação constatada, realizado contato na residência de número 65, que atendidos pelo proprietário, o qual confirmou que o veículo Gol ali estacionado é de sua propriedade, onde relatou ter estacionado o carro por volta das 17 horas e tranca-lo, fora solicitado para que verificasse seu veículo, este notou que fora subtraído várias ferramentas que estavam no interior, sendo que reconheceu as ferramentas localizadas com o indiciado como de sua propriedade. diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indiciado.
Por esta e outras ocorrências com resultado positivo em seu currículo, o Cb PM Cavalcanti se faz merecedor da indicação a PM do Mês de janeiro desta Cia PM, coroando assim sua brilhante atuação e valorizando seus bons serviços prestados à Comunidade Jauense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário