Destaca-se como PM do mês de fevereiro, o Cb PM Rogério, o policial vem atendendo ocorrências relevantes e sempre demonstrando perseverança em resolver os problemas da comunidade local, assumindo posição de destaque junto a seus pares, restituindo aos cidadãos jauenses a confiança na segurança de sua cidade, dentre as brilhantes ocorrências atendidas pelo Cb Rogério, destaco as seguintes:
No dia 01 de fevereiro, durante patrulhamento visualizou um indivíduo em atitude suspeita, realizou a abordagem e encontrou sob suas vestes uma bolsinha contendo em seu interior, 80 porções de maconha embaladas para venda, 1 balança de precisão e a quantia de R$ 114,00 reais em espécie, o qual confessou que estava vendendo a porção por R$5,00 reais cada. Diante do fato o policial deu voz de apreensão ao menor, realizou contato com a sua genitora, os conduziu à Delegacia e o menor ficou apreendido.
No dia 02 de fevereiro, o policial demonstrou compromisso com a proteção de grupos vulneráveis, quando foi solicitado para atender ocorrência de desinteligência e descumprimento de ordem judicial. No local, em contato com uma senhora, que demonstrava estar desesperada e informava que seu filho, que estava sob efeito de entorpecentes, havia tentado entrar na sua residência. Diante do fato o policial deu voz de prisão ao indivíduo, o conduziu à Delegacia, onde permaneceu à disposição da justiça.
No dia 11 de fevereiro, por volta das 04h00min da madrugada o policial demonstrou pró-atividade quando foi solicitado para prestar apoio em uma região alagada pelas fortes chuvas, pois o Corpo de Bombeiros estava empenhado, devido à grande quantidade de ocorrências. No local em contato com os moradores da região, que demonstravam desespero e informavam que havia vários idosos e crianças dentro das residências alagadas. De imediato o policial decidiu resgatá-las, tendo em vista o risco iminente à vida, pois a água não parava de subir e por volta das 07h00min da manhã, mesmo após o encerramento do seu turno de serviço, realizou contato com um operador de retroescavadeira, que auxiliou na retirada da última cidadã resgatada, no total foram resgatadas 22 pessoas e 1 cachorro que estava debilitado, se afogando na correnteza. O ato de total comprometimento com a preservação e defesa da vida foi veiculado em diversos canais midiáticos demonstrando que a profissão Policial Militar é mais que uma Missão.
Como forma de reconhecimento e agradecimento pelos relevantes serviços prestados a comunidade, é que o policial em questão se faz merecedor da indicação de PM do Mês de Fevereiro de 2020, representando com alto grau de profissionalismo toda sua classe.
Parabéns ao CABO ROGÉRIO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário